Decorreu hoje, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu a terceira edição do Mark’it. O programa contemplou a apresentação dos projetos de alguns dos alunos do curso de marketing, a apresentação de um dos produto do ano e a intervenção do conhecido Fernando Alvim. O E-line esteve à conversa com o humorista.
Como recebeste o convite para vir ao Mark’it?
Acho que foi por e-mail (risos). E eu achei que, sim, devia vir e participar. Até porque tenho uma forte ligação com esta região.
O que achas desta iniciativa do Mark’it?
Acho ótima, como, aliás, todas as iniciativas que visam empreender o conhecimento. Porque há sempre boas ideias. Há sempre um palerma qualquer que tem uma boa ideia (risos).
Na tua opinião, qual a importância do humor nesta área do marketing?
Eu acho que a comunicação, toda ela, quando tem humor, acaba por mais facilmente ser compreendida. E o marketing tem sabido usar isso bem. Curiosamente, com a crise, o humor ficou um bocado afastado. As pessoas arriscaram menos no humor. Porque, reparem, se nós tivéssemos um anúncio a dizer, compre este carro bué fixe e luxuoso e as pessoas sem dinheiro, a marca podia ter uma repercussão muito negativa.
Achas que o facto de seres conhecido faz com que consigas transmitir melhor as tuas mensagens?
Não. Acho que, sobretudo, mais importante do que ser conhecido é termos alguma coisa a dizer. Se eu for uma pessoa conhecida e depois não disser nada, isso de pouco ou nada me vale.