3ª Edição do Mark’it foi um sucesso

Decorreu no passado dia 4 de junho a terceira edição do Mark’it. À semelhança dos anos anteriores, o evento tem como principal objetivo mostrar o que de melhor se faz na área do marketing dentro e fora de portas do Instituto Politécnico de Viseu. O E-Line esteve à conversa com a organização e com os vencedores da edição deste ano. 

 

E-Line: Em que consiste o evento “Mark’it”?

Organização: O evento consiste na apresentação dos projetos realizados pelos alunos do 2º ano da licenciatura de Marketing a toda a comunidade, nomeadamente aos  alunos  da  ESTGV,  a  al11406535_1598670707039279_4261495372368483671_ounos  das  escolas  secundárias  da  região  e  a  empresários interessados em assistir ao trabalho desenvolvido pelos alunos.

Projetos estes que têm um tema definido logo no primeiro ano de curso, para assim os alunos desenvolverem um produto nas suas diferentes vertentes.

E-Line: Como correu esta edição do Mark’it?

Organização: A edição deste ano correu muito bem, tivemos uma forte adesão da comunidade envolvente e conseguimos motivar os patrocinadores do evento o que originou que o mesmo se tenha tornado mais dinâmico e interessante. O tema deste ano era “Healthy Food”, um tema bastante apelativo e atual na sociedade o que pode ajudar a explicar a forte adesão que tivemos.

E-Line: Correspondeu às expetativas esperadas?

Organização: Penso que melhor do que nós, quem pode responder a essa pergunta são os participantes do evento. No entanto no que nos diz respeito, sim podemos dizer que correspondeu às expectativas.

E-Line: A edição Mark’it 2016 já está a ser preparada? Se sim, quais as ideias em mente?

Organização: Este é um evento anual organizado pelos alunos do 3º ano do curso, cada ano que passa os alunos têm a ambição de superar a edição anterior. Este é um espirito criado no curso que nos leva cada dia a querer ser melhores.Assim esperamos ter superado a edição anterior e desejamos que a edição de 2016 seja melhor que a deste ano .

E-Line: Qual a importância do Mark’it para o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e para a cidade de Viseu?

Organização: O Mark´it é um evento que pretende divulgar o curso de Marketing, o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a cidade de Viseu.A cada edição que passa o evento é mais falado e cada vez movimenta mais a economia de Viseu nomeadamente a restauração e o setor dos serviços. São várias as empresas que se associam ao evento para se divulgarem e para divulgarem os seus novos produtos.Assim, o evento é um sucesso a cada ano que passa e cada vez tem mais importância na comunidade envolvente.

11267759_1598670753705941_6487970024281201293_o

E-Line: Foi a primeira vez que participaram neste evento?

Vencedores: Como participantes sim, pois é um projeto apenas para os alunos do 2º ano, do curso de Marketing. Mas alguns dos elementos participaram na edição do ano passado, como voluntários na organização. Além disso, a Karine Magalhães o ano passado apresentou um projeto, mas não estava a concurso e portanto, digamos que, “oficialmente” foi apenas este ano que participou verdadeiramente.

 E-Line: Em que se basearam para o desenvolvimento do projeto “Frusca” para a participação?

Vencedores: Primeiro, no tema deste ano, “Healthy Food”, que nos “obrigou” a criar algo saudável. Segundo, fomos inspirados pela Cooperativa Agrícola de Mangualde, a empresa que apoiou este projeto, cuja produção é 90% maçã. Daí o nome da marca ser “Frusca” (fruta+fresca) e o produto base ser a maçã.

E-Line: Para completar o vosso projeto foi criada uma música original. Com que intuito foi criada?

Vencedores: Toda a apresentação foi criada propositadamente para o evento. Como éramos o último grupo a apresentar o projeto, pensamos que devíamos fazer algo diferente, dinâmico e que permitisse a interação com o público. Portanto, decidimos criar um “jingle” da marca, para tornar a apresentação criativa e que ficasse na memória das pessoas. Além disso, como o nosso target são as crianças, achamos que criar uma música divertida e alegre, era um ponto chave para a divulgação da marca.

 E-Line: Como se sentem após terem ganho o reconhecimento de 1ºlugar e vencedores da edição 2015 do Mark’it?

Vencedores: Acima de tudo orgulhosos e muito felizes por terem reconhecido o trabalho da equipa. Foi um trabalho árduo e houve um grande envolvimento e empenho por parte de todos, nem sempre foi um caminho fácil e o facto de termos vencido, compensa qualquer adversidade que tenhamos enfrentado. Aconselhamos todos os futuros alunos de marketing a acreditarem sempre nos vossos projetos, empenharem-se ao máximo e apresentar com garra e confiança. Na nossa opinião, são esses os segredos para vencer este e qualquer desafio.

Por Susana Oliveira

Advertisement

Um pensamento sobre “3ª Edição do Mark’it foi um sucesso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s